sexta-feira, 23 de maio de 2014

Primeira postagem: do olho do furacão ao cuidado e amor-próprio


Bom dia para você que parou aqui para ler o que acontece dentro de mim, da minha sonhadora , utópica e romântica (?) cabeça.
Estou em reflexão sobre minha vida em vários pontos: saúde (física, mental, emocional, espiritual...), meus relacionamentos interpessoais, minha vida financeira, as decisões que quero tomar e suas consequências... Mas principalmente sobre minha saúde física. Fui diagnosticada com Diabetes Mellitus tipo 2 em Novembro passado. Como enfermeira formada, sabendo de todas as consequências que acompanham a doença, fiquei balançada, deprimida mesmo. Comecei fazer tratamento e seguir a vida. Mas como nada vem sozinho (bom ou mal), dois meses atrás meu namorido fez uma cirurgia cardíaca com algumas complicações no pós-operatório que perduram até hoje; e um mês atrás minha mãe faleceu em decorrência de complicações sérias de Diabetes Mellitus tipo 2 e Hipertensão. Estou no olho do furacão. 
Muito acima do meu peso original, me sinto péssima com a medicação (efeitos colaterais e adversos) para Diabetes e Hipertensão. Me olho no espelho e não me reconheço mais. Me sinto estranha, feia... Estou no olho do furacão. Estou tentando cuidar de quem amo, mas este não quer. Me sinto frustrada por minha dedicação não acalentada. Estou no olho do furacão; aqui estou atordoada vendo tudo girando sem que eu possa me agarrar em algo ou chegar em um porto seguro. Dorothy teve mais sorte...

Refletindo muito decidi que vou cuidar dessa minha saúde, do meu coração, do meu eu, para que eu passe a me amar novamente, me sentir saudável, me sentir linda.Sair do olho do furacão para literalmente cuidar do meu coração. Hoje entro em uma dieta rigorosíssima e traço um plano de três semanas iniciais. Mas isso eu conto no próximo post. 



2 comentários:

  1. Pense que muitos precisam de seu profissionalismo e vão se espelhar nisso! Sua dedicação no que sabe e gosta de fazer pode te trazer muitas satisfações. Tem mais é que orgulhar-se de quem e o quanto VOCÊ É! Seja feliz com você mesma!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Flávia. Há dias que dentro de nós parece que o brilho do sol não alcança; mas nos dias em que o nosso brilho é maior que o brilho do 'astro-rei', ahhhhh... Esses são os dias que gosto de escrever e dar o meu melhor a vocês.
    Obrigada pelo carinho. Um abraço e um beijo fraternal.

    ResponderExcluir